sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Próxima Reunião (22/09/2010)‏

O Grupo de Estudos sobre o Socialismo Libertário, dando prosseguimento à exploração do tema da Guerra Civil Espanhola, retomará na próxima quarta-feira (22/09) às 19hrs a discussão do livro "Los Anarquistas en la crisis política española (1869-1939)" de José Peirats iniciada há quatro semanas. O texto se encontra na pasta Grupo de Estudos - "GSOL" (49) da Xerox Verde, esta localizada na rua do CFCH. Pode ainda ser acessado a partir desse site: http://www.quijotelibros.com.ar/anarres.htm .

Na última reunião, resolvemos deixar a discussão sobre o campo para a próxima. Ficamos de discutir os capítulos IX e X, portanto. Página 143 a 181.

No mês de Agosto decidimos que precisávamos nos aprofundar melhor acerca da história do movimento anarquista e das experiências históricas de autogestão operária, por isso selecionamos esse livro tendo como objetivo desvelar o significado e a dinâmica dos eventos da guerra civil espanhola principalmente no que tange aos aspectos políticos, econômicos e institucionais da insurreição contragolpista. O livro abarca um lapso cronológico muito mais extenso que a guerra civil (1936-1939), porém julgamos necessário estudá-lo todo para nos acercarmos bem do assunto.

A discussão será realizada na varanda da sala 44/45 do Centro de Artes e Comunicação (CAC). José Paulo ficou responsável pela coordenação.

O QUE? DISCUSSÃO dos capítulos 9 & 10 do livro "Los Anarquistas en la crisis política española (1869-1939)".
QUANDO? QUARTA-FEIRA, dia 22 de SETEMBRO, às 7 PM.
AONDE? NA VARANDINHA DA SALA 44/45 DO ÚLTIMO ANDAR DO CENTRO DE ARTES E COMUNICAÇÃO.

Nenhum comentário: